O curso tecnólogo em Portugal ele é chamado de curso técnico superior (CTESP) é uma opção interessante para brasileiros que possuem segundo grau completo e é uma ótima opção para lhe capacitar para o mercado de trabalho.
O CTESP tem duração de 2 anos, são três semestres de disciplinas teóricas e um semestre de estágio, ele é uma boa alternativa por ter custo baixo , principalmente comparado com a graduação e permite você se inserir no mercado de trabalho de maneira rápida. Outra facilidade, é que a maioria das instituições não exigem prova para acessar ao curso! Por fim, se no futuro deseja realizar uma graduação em Portugal, boa parte da formação efetuada no técnico superior pode ser utilizada para reduzir a quantidade de matérias a cursar.
Quais as principais áreas do Tecnólogo em Portugal?
As possibilidades são diversas! Escolha a área que mais te interessa:
Tecnologia: Desenvolvimento de software, redes de computadores, etc.
Saúde: Análises clínicas, gestão hospitalar, etc.
Gestão: Marketing, recursos humanos, etc.
Turismo: Hotelaria, gestão de eventos, etc.
E muito mais! As instituições levam em consideração as necessidades de formação profissional, designadamente na região em que estão inseridas.
Quanto Custa um Tecnólogo em Portugal?
O custo anual da Tecnólogo em Portugal é de 650 a 3000 Euros por ano, mas o preço vai depender da localização, instituição e do curso, além da matrícula, que custa de 30 a 550 euros.
Posso trabalhar com o Curso Técnico? O Visto Permite?
SIM, o curso permite trabalhar até 40h semanais.
Quer saber mais sobre o CTeSP e como podemos te ajudar a realizar seu sonho de estudar em Portugal? Entre em contato conosco através do nosso link.